Cachorro morre pendurado em portão, e tutor é preso por maus-tratos em Minas Gerais

Crime ocorreu em Divinópolis; tutor amarrou o animal com fios e impediu resgate, segundo testemunhas

Por Plox

07/03/2025 12h56 - Atualizado há 24 dias

Um homem de 45 anos foi preso nesta quinta-feira (6) em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, após ser acusado de cometer um ato de extrema crueldade contra seu próprio cachorro. Segundo a Polícia Militar, o tutor amarrou o animal pelo pescoço em um portão, resultando na morte do cão.


Imagem Foto: Reprodução


A cena de maus-tratos foi flagrada por vizinhos, que tentaram impedir a ação, mas foram confrontados de forma agressiva pelo suspeito. Testemunhas relataram que o homem não apenas amarrou o cachorro com fios, mas também balançou o portão repetidamente enquanto puxava os fios, prolongando o sofrimento do animal.



Após o ocorrido, o tutor fugiu do local, mas foi localizado pela polícia no Centro da cidade. Ele possui antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de drogas. Após a prisão, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde sua detenção foi ratificada, e, em seguida, transferido para o sistema prisional.



A legislação brasileira prevê punições severas para casos de maus-tratos contra animais. Conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98, quem comete atos de abuso ou agressão contra animais pode pegar de três meses a um ano de detenção, além de multa. No caso específico de cães e gatos, a pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão, sendo aumentada se a violência resultar na morte do animal.


Destaques