Funcionário da Usiminas morre em acidente na Usina de Ipatinga

Trabalhador operava máquina carregadeira quando sofreu o acidente e não resistiu aos ferimentos.

Por Plox

07/03/2025 08h05 - Atualizado há cerca de 2 meses

Na madrugada desta sexta-feira (7), um acidente fatal foi registrado na área da Aciaria 2 da Usina de Ipatinga, pertencente à Usiminas. Um funcionário, que realizava a operação de uma máquina carregadeira, sofreu um grave acidente durante o trabalho.


Imagem Foto:Divulgação/Usiminas


As equipes de emergência da empresa foram acionadas para prestar socorro à vítima. Ele foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.



Em nota, a Usiminas lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade à família, amigos e colegas do colaborador. A empresa informou ainda que está prestando toda a assistência necessária aos familiares e que as causas do acidente estão sendo analisadas para esclarecimento do caso.


Destaques