Homem é baleado ao chegar em casa em Timóteo
Vítima foi surpreendida por três homens armados ao retornar ao carro e sofreu disparos na perna e na lombar
Por Plox
07/03/2025 08h38 - Atualizado há cerca de 2 meses
Na madrugada desta sexta-feira (7), um homem de 35 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro Macuco, em Timóteo, Minas Gerais. O crime ocorreu por volta de 00h22, na Rua Tico-Tico, quando a vítima foi surpreendida por três indivíduos armados ao retornar ao seu veículo.

Segundo relatos da vítima, ele havia acabado de chegar da igreja, estacionado o carro na garagem e entrado em casa para trocar de roupa. Ao sair novamente para desligar o som do automóvel, foi surpreendido pelos criminosos, que apontaram armas em sua direção.
Diante da ameaça, o homem acelerou o veículo bruscamente, colidindo contra o portão e avançando na direção dos suspeitos, na tentativa de escapar. Durante a fuga, os indivíduos efetuaram vários disparos, atingindo a vítima na perna e na região lombar. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até o bairro Alphaville, onde pediu socorro e acionou a polícia.
A vítima foi encaminhada ao hospital local, onde recebeu atendimento médico. Ele afirmou não conhecer os autores do crime e desconhecer a motivação do ataque.
A perícia esteve no local e recolheu diversas cápsulas vazias e projéteis. O veículo do homem, que apresentava 26 perfurações de disparos de arma de fogo, foi removido ao pátio credenciado, pois estava com o licenciamento atrasado desde 2020.
A Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender os responsáveis pelo ataque.