Lula questiona alta no preço dos alimentos e sugere arroz com ovo e banana

Presidente critica aumento dos preços da carne e dos ovos, e diz que governo pode tomar medidas drásticas

Por Plox

07/03/2025 18h57 - Atualizado há cerca de 1 mês

Durante um evento no Sul de Minas, nesta sexta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou preocupação com o alto preço dos alimentos e apontou a necessidade de investigar os aumentos, principalmente no valor da carne e dos ovos.


Imagem Foto: GOV


Lula afirmou que o governo já realizou reuniões para discutir o tema e entender o que está impulsionando os aumentos. Em tom bem-humorado, o presidente brincou sobre o preço dos ovos, questionando os motivos do encarecimento. \"A galinha não está cobrando mais caro, então quero entender o que está acontecendo\", afirmou.


Além dos ovos, Lula também criticou os preços elevados do café e do milho. Segundo ele, o governo buscará uma solução pacífica para a questão, mas, caso não consiga resolver a situação, medidas mais rígidas podem ser tomadas.



O presidente ressaltou a importância de garantir que os alimentos sejam acessíveis para a população e afirmou que investigações serão feitas para identificar possíveis atravessadores entre produtores e consumidores. \"Precisamos saber se tem alguém no meio lucrando de forma excessiva\", disse Lula.


Sobre a carne, o presidente destacou que, apesar da alta recente, os preços começam a cair. Ele reforçou o compromisso do governo em tornar os alimentos mais acessíveis e destacou a importância da alimentação de qualidade para a população.



Lula também relembrou períodos de inflação elevada no Brasil e destacou que uma das prioridades do governo é manter o controle sobre os preços. \"Já vivemos tempos em que a inflação chegava a 80% ao mês. Hoje está entre 5% e 5,5%, mas queremos reduzir ainda mais, pois a alta dos preços afeta diretamente o trabalhador\", concluiu.


Destaques