Lula retorna a Minas Gerais para visitas a Polo Automotivo e indústria do aço

Presidente cumprirá agenda em Betim e Ouro Branco na próxima terça-feira (11), reforçando laços com o setor industrial

Por Plox

07/03/2025 18h48 - Atualizado há cerca de 1 mês

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornará a Minas Gerais na próxima terça-feira (11) para cumprir uma agenda voltada ao setor industrial. A primeira parada do chefe do Executivo será em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde visitará o Polo Automotivo da Stellantis, conglomerado que abriga marcas como Fiat, Citroën, Jeep, Peugeot e Ram. A empresa tem ampliado sua produção de veículos híbridos, alinhando-se às novas diretrizes da indústria automobilística.


Imagem Foto: Presidência


Na sequência, Lula seguirá para Ouro Branco, na Região Central do estado, onde participará da inauguração da expansão da produção de aço da Gerdau. A empresa é a maior produtora do material no Brasil e desempenha um papel estratégico na economia nacional.



Essa será a segunda visita do presidente a Minas Gerais em um curto intervalo de tempo. Na última sexta-feira (7), Lula esteve em Campo do Meio, no Sul do estado, onde visitou o assentamento Quilombo Campo Grande. Durante a ocasião, ele assinou decretos de interesse social para sete áreas destinadas à reforma agrária, incluindo terrenos do Complexo Ariadnópolis.



A pauta ambiental também segue em evidência nas agendas do presidente. Lula tem reforçado a importância da transição energética e da descarbonização, iniciativas que fazem parte da Política Nacional de Transição Energética (PNTE), lançada pelo governo no ano passado. O programa envolve os setores industrial, elétrico, de transportes, mineração e petróleo e gás natural, com projeção de investimentos que podem alcançar R$ 2 trilhões nos próximos dez anos.


O Brasil se prepara para sediar, em novembro, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém do Pará, onde a transição energética será um dos temas centrais do evento.


Destaques