'Não quero mais o menino': mãe dá rivotril a bebê e o entrega a colega
Mulher de 26 anos foi presa após medicar o filho de 9 meses e abandoná-lo com uma conhecida
Por Plox
07/03/2025 10h30 - Atualizado há cerca de 2 meses
Uma mulher de 26 anos foi presa pela Polícia Militar nessa quinta-feira (6) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após dar rivotril ao filho, um bebê de apenas 9 meses, e entregá-lo a uma colega. O caso ocorreu na quarta-feira (5), mas a suspeita só foi localizada no dia seguinte, depois de denúncias anônimas.

A polícia foi acionada ao pronto-socorro do Hospital Regional após a criança dar entrada com sinais de intoxicação. O bebê foi levado ao hospital pela mulher que o recebeu da mãe. Ela contou à equipe médica que a mãe da criança afirmou ter administrado algumas gotas de paracetamol ao filho.
Durante o período em que cuidou do bebê, a mulher percebeu que a criança estava inquieta e suando muito. Preocupada, entrou em contato duas vezes com a mãe para questionar sobre o que o bebê havia ingerido, mas ela reafirmou que se tratava apenas de paracetamol.
No entanto, após a equipe médica decidir manter a criança em observação na pediatria, a mulher voltou a ligar para a mãe do bebê. Nesse momento, a suspeita confessou que, na verdade, havia dado cinco gotas de rivotril ao filho para que ele dormisse. Além disso, ao deixar o bebê com a colega, a mãe declarou que “não queria mais o menino”.
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar para as providências necessárias. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da criança.
A Polícia Civil investiga o caso, e a mulher segue presa à disposição da Justiça.