Provedores atuam para normalizar internet após incêndio atingir poste em Timóteo

Provedores atuam para normalizar conexões afetadas no bairro Timirim; previsão é de conclusão até as 17h

Por Plox

07/03/2025 16h46 - Atualizado há 23 dias

Equipes de provedores de internet de Timóteo estão nas ruas nesta sexta-feira (7) trabalhando para restabelecer as conexões interrompidas após um incêndio atingir um poste no bairro Timirim. O incidente deixou milhares de pessoas sem internet e afetou múltiplos serviços.


Vídeo: Reprodução/Redes Sociais


Procurada pela nossa reportagem, a empresa Supranet informou que sua rede é monitorada em tempo real, permitindo identificar rompimentos rapidamente. Segundo a provedora, o problema foi detectado por volta das 10h30, e os primeiros clientes começaram a ter a conexão restabelecida por volta das 14h. A expectativa é de que os serviços sejam totalmente normalizados até as 17h.


“Esse incidente mostra como nossa equipe atua com agilidade e eficiência para garantir o suporte necessário aos clientes. Nosso foco é oferecer o melhor serviço, com máxima qualidade”, informou a empresa.


Gilberto Creton , engenheiro de Rede Supranet completou "É importante lembrar que quando acidentes assim ocorrem, nós precisamos aguardar a liberação dos órgãos competentes, como CEMIG e corpo de bombeiros, para iniciar o trabalho com segurança. Então, muitas vezes o tempo para que todas as conexões retornem pode variar, dependendo da gravidade de cada caso."


Imagem Foto: Divulgação/Supranet


As operadoras seguem monitorando a estabilidade da rede para garantir que todas as conexões sejam reestabelecidas sem novas falhas.


Destaques