Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Coronavírus: 5 casos confirmados em dois dias no Vale do Aço

    Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano confirmaram novos casos

    Por Plox

    07/04/2020 11h24 - Atualizado há mais de 1 ano

    Nos últimos dois dias [domingo e segunda] o Vale do Aço registrou cinco novos casos confirmados de covid-19. Das cidades da região, apenas Santana do Paraíso-MG não confirmou nenhum caso.

    Timóteo

    No último domingo (5), o município de Timóteo divulgou a confirmação de dois casos. Os pacientes que testaram positivo para coronavírus são do sexo masculino, ambos possuem 41 anos, e retornaram de viagem à Europa com um grupo de 11 pessoas.

    Ambos sentiram os primeiros sintomas em Belo Horizonte no dia 15 de março, quando procuraram atendimento particular. Foram coletadas amostras swab nasofaringe RT/PCR, cujos testes resultaram positivo para Covid-19. O material foi colhido e analisado pelo laboratório Hermes Pardini.

    mn NhKOeProcesso Seletivo - TIMFoto: Divulgação PMT
     

    Segundo relato aos técnicos em saúde do Município, do grupo que viajou à Europa, somente os dois são de Timóteo. Após o surgimento dos primeiros sintomas, ambos os pacientes entraram em isolamento domiciliar para evitar a transmissão do vírus.

    Já nessa segunda-feira (6), mais um caso de coronavírus foi confirmado, somando o quarto caso na cidade. A paciente é do sexo feminino, com 60 anos de idade, que chegou de um cruzeiro pela Costa brasileira no dia 17 de março. A paciente foi visitada pela equipe do Covid-19 da Vigilância Epidemiológica em 2 de abril, quando foi coletada amostra e encaminhada a FUNED no dia 3/3. Ela já havia realizado anteriormente coleta para teste pelo seu plano de saúde. A paciente disse ter ficado em quarentena domiciliar desde a sua chegada ao Município.  

    Ipatinga

    Em Ipatinga, após um longo período registrando apenas casos suspeitos, o segundo paciente com coronavírus na cidade teve o resultado do exame dando positivo. Trata-se de um homem de 42 anos, residente no bairro Cidade Nobre, que afirma não ter viajado ao exterior e nem tido contato com alguém que tenha retornado de viagem a outros países recentemente.

    67941493048057 2Foto: Divulgação
     

    Ele sentiu os primeiros sintomas no dia 22 de março e procurou atendimento médico dia 24, tendo sido orientado a ficar de quarentena desde esta data.

    No dia 2 de abril sentiu uma piora no quadro e novamente procurou o Hospital da Unimed, em Coronel Fabriciano, onde foi testado.

    Coronel Fabriciano

    Durante uma live no fim da manhã dessa segunda-feira (6), o prefeito de Coronel Fabriciano, Doutor Marcus Vinícius, confirmou mais um confirmou mais um caso de covid-19 na cidade.

    fabri 10 0 (1)Foto: Divulgação
     

    Segundo a infectologista Carmelinda Lobato, o paciente é um jovem com menos de 40 anos e tem um problema pulmonar e teve contato com duas pessoas que vieram do exterior.

    Ele apresentou sintomas no dia 23 de março e, no momento, se encontra bem de saúde. 

    Cuidados

    As administrações reforçam o apelo para que a população do Vale do Aço siga cumprindo as recomendações das autoridades epidemiológicas em relação aos cuidados preventivos à contaminação pelo Coronavirus, como evitar locais com aglomerações de pessoas, fazer a desinfecção das mãos regularmente com água e sabão ou álcool gel e manter o necessário isolamento social.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]