Agência Europeia afirma que coágulos sanguíneos podem aparecer após vacina da AstraZeneca

Na europa, vários países suspenderam a aplicação da vacina pelo aparecimento de vários coágulos após serem vacinados

Por Plox

07/04/2021 20h12 - Atualizado há 14 dias

Nesta quarta-feira (7), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) comentou sobre coágulos sanguíneos sofridos por pessoas que foram vacinadas contra a covid-19 com o imunizante da AstraZeneca. Segundo a Agência, os coágulos podem ser considerados um efeito colateral que pode acontecer de forma rara com a vacina.

A EMA relacionou isso a "uma possível ligação com casos muito raros de coágulos sanguíneos incomuns, juntamente com níveis baixos de plaquetas sanguíneas", ainda de acordo com o comunicado, o balanço considera que os riscos e benefícios permanecem positivos.

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

 

Em uma coletiva virtual, a diretora-executiva da Agência, Emer Cooke, disse que na pesquisa não foram definidos quem pode ter risco de criar os coágulos, seja por, idade, sexo ou antecedentes médicos.

A diretora-executiva ainda falou que "Uma explicação plausível para estes raros efeitos colaterais é uma resposta imunológica à vacina", além disso, ela comentou que a vacina é muito eficaz e salva vidas.

 Na europa, vários países suspenderam a aplicação da vacina pelo aparecimento de vários coágulos após serem vacinados.  

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021