Cruzeiro vence o Coimbra e assegura a terceira posição no Mineiro

O time celeste até pressionou a equipe mandante, mas conseguiu balançar as redes somente no final do jogo

Por Plox

07/04/2021 22h17 - Atualizado há 14 dias

Pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Coimbra e assegurou a terceira posição do campeonato. O time celeste até pressionou a equipe mandante, mas conseguiu balançar as redes somente no final da partida. Os gols foram marcados por William Pottker e Felipe Augusto. A partida aconteceu no início da noite dessa quarta-feira (7), na Arena Independência.

No primeiro tempo o Cruzeiro dominou o jogo no Independência. A equipe celeste teve mais posse de bola e foi mais concreta nas tentativas. Apesar de não ter criado um grande volume de chances, chegou com perigo ao gol do Coimbra, principalmente pelo lado direito com o atacante Bruno José. O jogador mandou uma bola na trave e um arremate próximo ao gol de Jori.

Na volta pro segundo tempo nenhuma das equipes fez mudanças, mas logo aos 6 minutos da etapa final o Cruzeiro tirou o meia Marcinho e colocou o atacante William Pottker. A raposa tentou retomar a pressão tocando a bola no campo de ataque.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Weverton deu um belo passe pelo alto. A bola chegou no Pottker na grande área. Livre, o atacante consertou o corpo e chuta para o fundo do gol. 1 a 0 pro Cruzeiro aos 30 minutos. Após o gol, o Coimbra tocou a bola no campo de defesa e o Cruzeiro ficou todo fechado. No finalzinho do jogo ainda teve tempo pra mais um. Felipe Augusto recebeu belo passe de Rômulo, avançou com velocidade e tocou na saída de Jori.

O próximo jogo do Cruzeiro é o clássico contra o Atlético no domingo (11), às 16h, no Mineirão. Já o Coimbra vai enfrentar a Caldense, no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 17h30, na Arena Independência. Ambas as partidas são válidas pela nona roda do Campeonato Mineiro.
 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021