Homem trans dá à luz a menina em Minas Gerais

“O sentimento que eu tive desde o começo da gestação, independentemente do fato de que gerei a minha filha, foi de pai"

Por Plox

07/04/2021 19h38 - Atualizado há 14 dias

Rodrigo Brayan da Silva, de 33 anos, um homem trans, deu à luz uma menina na madrugada da terça-feira (6), em Montes Claros-MG. O parto foi normal. Foi o primeiro registro de bebê de um casal trans na cidade. 

“O sentimento que eu tive desde o começo da gestação, independentemente do fato de que gerei a minha filha, foi de pai. Com certeza, agora, depois do nascimento dela, é o mesmo sentimento de pai. Então, isso pra mim foi bem gratificante”, disse Rodrigo. 

Ellen Carine Martins, de 25 anos, que também é trans, é companheira de Rodrigo e agora assume o papel de mãe da bebê, que recebeu o nome de Isabela. 

Foto: arquivo pessoal 

Rodrigo e Ellen estão juntos há um ano e quatro meses. Ambos são influenciadores digitais na cidade onde moram. Os três devem deixar o hospital ainda nesta quarta-feira (7). 

“Assim que o bebê nasce, é colocado pra ter contato com o corpo humano e decidimos que o contato seria comigo, que sou a mãe. Ela foi direto para o Rodrigo até o cordão umbilical ser cortado, depois veio para os meus braços e ficou uma hora comigo. Tudo que estava acontecendo parecia um conto de mágica, a equipe do hospital foi incrível. Só saía lágrimas”, declarou Ellen.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021