Motorista simula crime para roubar carga de cerveja avaliada em R$ 162 mil

Crime ocorreu no último domingo, porém o suspeito foi detido um dia depois

Por Plox

07/04/2021 21h05 - Atualizado há 15 dias

Um motorista de caminhão, de 55 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PMG) por roubo de uma carga da cerveja avaliada em R$ 162 mil. A prisão foi efetuada na última segunda-feira (5), em Três Marias, região Central do estado. Com ele estava o veículo, denominado cavalo mecânico, utilizado para o transporte do carregamento subtraído, que seguia do estado da Bahia para a capital mineira.

Foto: Divulgação/PCMG

 

Em levantamentos, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), apuraram que o roubo foi simulado pelo próprio motorista do caminhão. O crime ocorreu no domingo (4), na cidade de Buenópolis, também na região Central de Minas.

PCMG detém suspeito de integrar grupo de extorsão mediante sequestro

Um jovem de 20 anos foi detido nessa segunda-feira (5), suspeito de integrar um grupo que pratica extorsão mediante sequestro. Os membros foram investigados por diversas ocorrências registradas no Sul de Minas. A organização criminosa foi desmantelada, e diversas prisões efetuadas.

Equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Guaxupé, Sul do estado, encaminhou o rapaz para internação em centro socioeducativo. A internação do investigado, que à época dos fatos era adolescente, é decorrente de longa investigação realizada por policiais civis da Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Guaxupé. 

Conforme apurado, a organização criminosa teria atuado na região entre os anos de 2017 e 2018, com envolvimento em cerca de uma dezena de ocorrências dessa natureza. Os demais membros do grupo já haviam sido presos.

Para os responsáveis pelo procedimento investigatório e desdobramentos dos levantamentos obtidos, “a detenção do investigado se alinha a uma série de trabalhos exitosos de Polícia Judiciária desenvolvidos no Sul de Minas em combate à extorsão mediante sequestro e traz paz às vítimas dessa modalidade criminosa”.


 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021