Aprenda a fazer ovos de Páscoa para toda a família

Série de vídeos ensina a fazer ovos de acordo com estilo de cada membro da família

Por Plox

07/04/2022 12h01 - Atualizado há cerca de 2 anos

Além de sua importância religiosa, a Páscoa está entre as celebrações mais familiares do ano. Um dos pontos altos da festa é a famosa troca de ovos de chocolate, símbolo de nascimento e da vida. Mas quando se pensa em presentear alguém que se ama com um ovo de Páscoa, vem sempre o dilema: como inovar e ao mesmo tempo presentear dentro do estilo e das preferências dessa pessoa?

Foto: DIvulgação

 

Com ajuda da confeiteira e chef Raianna Amaral, a Marajoara Laticínios preparou e irá divulgar ao longo dos meses de março e abril uma série de vídeos com receitas de diferentes tipos de ovos de páscoa. “A ideia é fazer alguns ovos que são mais o estilo de cada membro da família como um Ovo Trufado de Caipirinha para o papai, ou um Ovo de Páscoa no Pote para a mamãe, ou então um Ovo de Chocolate Recheado na Travessa para a vovó”, explica Raianna.

Os dois primeiros vídeos da série, que já estão no ar: o Pop It com ovinhos de brigadeiro, para a criançada; e o Ovo de Caipirinha, para o papai. “Usando brigadeiros coloridos e chocolate branco, fizemos uma receita muito bacana que é um Pop It com Ovinhos de Brigadeiro. Já para o papai brincamos com o drinque da caipirinha ao montar um recheio trufado usando chocolate branco, suco de limão e pouco de cachaça”, afirma a chef.

Ingredientes:
1 cx de Leite Condensado Marajoara;
1 cx de Creme de Leite Marajoara;
20 g de Manteiga;
95 g de chocolate branco para derreter;
corante alimentício.

Modo de preparo:
Numa panela, aquecida em fogo médio, misture a manteiga, o creme de leite e o leite condensado, para fazer o brigadeiro branco. Mexa até a mistura atingir o ponto de enrolar, que é quando o brigadeiro estiver se soltando do fundo da panela. Separe algumas porções desse brigadeiro branco e após esfriar um pouco misture os corantes comestíveis das cores que preferir. Enrole os ovinhos ou bolinhas e passe no açúcar refinado. Coloque essas bolinhas na forma de Pop It e em seguida jogue o chocolate brando derretido. Leva à geladeira até endurecer e pronto.

Ovo de Caipirinha para o Papai

Ingredientes

145g de chocolate preto em barra (para a meia casca do ovo)
Para o recheio de trufa de caipirinha
300g de chocolate branco em barra
100g de Creme de Leite Marajoara
raspas de um limão
suco de 1 limão
25 ml de cachaça
Modo de preparo
Para a meia casca de ovo de chocolate preto derrata as 145 g do chocolate em barra e coloque numa forma de meio ovo de páscoa. Deixe esfriar ou coloque na geladeira até ficar firme.
Para o recheio de trufa de caipirinha, mistura numa vasilha os 300g de chocolate branco em barra, as 100 gramas do creme de leite Marajoara e um pouco das rapas de limão e depois misture até ficar homegeneo. Em seguida acrescente o suco de um limão e os 25 ml de cachaça e misturre nevamente a até atingir a consistência semelhante a de um brigadeiro mais mole. Leve à geladeira para gelar por duas horas e em seguida coloque esse creme dentro da meia casca com o ovo, jogue o restante das raspas de limão por cima e cubra com mais chocolate preto já derretido. Leve à geladeira por mais uma hora para firmar.
Para a Mamãe um Pote de Páscoa

Ingredientes para o brigadeiro branco de baunilha:⠀

1 caixa de Leite condensado Marajoara
1 caixa de Creme de leite Marajoara⠀
20 g de manteiga
30 gotas de essência de baunilha

Ingredientes brigadeiro tradicional:⠀
1 caixa de Leite condensado Marajoara
1 caixa de Creme de leite Marajoara⠀
20 g de manteiga
30g de chocolate em pó⠀
Ingredientes recheio
Gotas de chocolate ao leite⠀
Gotas de chocolate branco.
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo médio, mexendo sempre até chegar ao ponto cremoso. Tire do fogo e deixe esfriar para fazer a montagem. Usando um saco de confeitar, despeixe os brigadeiros dentro do pote, intercalando com camadas de brigadeiro preto, gotas de chocolates branco, brigadeiro branco e gotas de chocolate preto.
 

Destaques