Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Atlético vence o Tolima na estreia da Libertadores
Equipe brasileira foi a primeira a marcar no estádio de Ibagué, na Colômbia
07/04/2022 às 01:48por Redação Plox
07/04/2022 às 01:48
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Atlético venceu na estreia da fase de grupos na Libertadores, na noite desta quarta-feira (6), contra o Tolima, da Colômbia. Nacho e Tchê Tchê marcaram os gols da vitória alvinegra.
Foram 48 minutos de um jogo super movimentado, com duas equipes dispostas a atacar. O Galo começou melhor, dominando a posse de bola e tentando cadenciar o jogo, mas alternou momentos de segurança com outros de instabilidade.
Foto: Pedro Souza / Atlético
A primeira grande chance foi do Tolima, que perdeu uma chance incrível com Michael Rangel., aos 34. O jogo se encaminhava para o empate, mas aos 44, a troca de passes pelo lado direito terminou em passe maravilhoso de Savarino para Nacho. De frente para o gol, o argentino tocou na saída do goleiro Domínguez e abriu o placar no Murillo Toro.
O mesmo Nacho poderia ter ampliado aos 47. Com Hulk e Dylan livres, ele preferiu arriscar da entrada da área e facilitou a defesa de Domínguez. No minuto seguinte, Michael Rangel teve outra boa chance de levar o empate para o intervalo, mas mandou sobre o gol de Everson.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Na segunda etapa, os donos da casa foram para o ataque e o goleiro Everson começou a operar milagres no gol. Aos 10 minutos, na sobra do escanteio, Hernández acerta um chutaço na gaveta, mas Everson voa na bola e consegue espalmar para a linha de fundo.
No fim da partida, o Galo conseguiu respirar com o gol de Tchê Tchê. Após escanteio cobrado por Ademir, o zagueiro Júnior Alonso desviou de cabeça e o camisa 5 só deu o tapa para dentro do gol do Tolima: 2 a 0.
Após o gol, o time mineiro apenas administrou a partida e também quebrou o tabu de nenhum clube brasileiro conseguir marcar em Ibagué-COL.
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB