Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Escolas recebem ações de saúde bucal em Santana do Paraíso

    Atividades serão desenvolvidas até a próxima semana; profissional dá dicas de higiene bucal

    Por Plox

    07/04/2022 16h03 - Atualizado há 3 meses

    Os alunos da rede municipal de ensino da educação básica de Santana do Paraíso estão participando, nesta semana, do Programa Saúde na Escola, com foco na saúde bucal. A iniciativa, que estava parada de forma presencial por conta da pandemia, visa contribuir para o desenvolvimento dos estudantes com ações que integram a saúde e educação. 

    As atividades, que ocorrem uma vez por ano, são: levantamento epidemiológico, instruções de higiene oral, apresentações lúdicas de escovação dentária, brincadeira de saúde bucal e entrega de kits para o incentivo das crianças. Nesta semana, as ações estão sendo desenvolvidas nos bairros Cidade Nova, Parque Caravelas, Águas Claras, Jardim Vitória, Residencial Paraíso, Centro, São José e comunidade do Achado. Na próxima semana, serão atendidos os bairros Industrial e Ipaba do Paraíso.

    Foto: Divulgação / PMSP

     

    “Percebemos a empolgação das crianças com toda essa apresentação lúdica e ensinamento de higiene oral. Nós trazemos bastante informações que a deixam bem felizes. Cada equipe de saúde bucal tem se empenhado muito para desenvolver um trabalho de excelência e o melhor para garantir que nossas crianças cresçam com hábitos saudáveis e com uma boa higiene oral”, afirmou a cirurgiã dentista e coordenadora de Saúde Bucal, Talia Paquiel.

    Foto: Divulgação / PMSP

     

    A coordenadora também dá algumas dicas que devem ser incorporadas na rotina das crianças:

     - Evitar ingestão de muitos açúcares e frituras e, caso fizer o consumo, a escovação imediata dos dentes é recomendada, evitando o acumulo de biofilme e consequentes doenças.

    - Escovação sempre após as principais refeições (manhã, almoço e jantar)

    - Higiene noturna é a principal, sendo recomendado o uso do fio dental

    - Pais devem monitorar a boca dos filhos e, qualquer alteração que surgir, devem procurar o tratamento precoce na Unidade Básica de Saúde referência de seu bairro.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]