Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem perde uma das pernas durante tentativa de furto a trem em MG

    O homem caiu no trilho e o trem passou por cima de sua perna

    Por Plox

    07/04/2022 18h12 - Atualizado há 3 meses

    Nessa quarta-feira (6), um homem de 30 anos perdeu uma das pernas durante uma tentativa de furto a um trem. O caso aconteceu no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, e a vítima foi socorrida em estado grave.

    Segundo informações da Polícia Militar, divulgadas pelo jornal Estado de Minas, o homem estaria tentando furtar uma carga de ferro-gusa de um trem. Ele subiu em um dos vagões e, com o trem em movimento, ele teria tentado cortar os cabos de freio da locomotiva.

    De acordo com os militares, no momento em que ele tentava executar o corte, ele caiu na linha férrea e o trem passou por cima de suas pernas. Um dos membros foi bastante ferido e o outro arrancado.

    Foto: reprodução/ Google  

     

    Ainda segundo a PM, outros indivíduos, que seriam comparsa do suspeito, tentaram o ajudar, mas, ao avistar os militares, deixaram o homem ferido no local e saíram correndo. Os próprios policiais socorreram o homem em estado grave ao Hospital e Pronto Socorro João XXIII.

    Conforme os relatos do maquinista aos policiais, ele notou que o fluxo de ar do freio da locomotiva estava reduzido, provavelmente por vandalismo. Ele acionou a manutenção e, depois, os cabos foram danificados mais uma vez. Ele ainda afirmou que, só após algum tempo, foi informado pela empresa que administra a linha sobre o acidente.

    Durante as diligências, os militares identificaram o homem e confirmaram que constava um mandado de prisão em aberto contra ele. O caso foi registrado para demais providências e o homem ficou no hospital, aos cuidados médicos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]