Ipatinga

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: Zé Geraldo se apresenta hoje no Centro Cultura Usiminas em Ipatinga

    O show está marcado para às 20h e ainda tem ingressos a venda

    Por Plox

    07/04/2022 17h38 - Atualizado há 3 meses

    Se apresenta hoje (7), às 20h, no Centro Cultural Usiminas, o cantor Zé Geraldo, com o show Canções e Prosa. A apresentação, que ainda tem ingressos a venda, conta com produção da Socialyte e Absolut Produções acontece o show. Veja a entrevista que Zé Geraldo deu ao Plox na tarde desta quinta.

     

     

    Sobre Zé Geraldo

    Muito conhecido na região e admirado por suas canções que passam por gerações e continuam muito atuais, Zé Geraldo nasceu em Rodeiro, mas foi criado na cidade de Governador Valadares. Ainda muito jovem, aos 18 anos, com o sonho de ser um jogador de futebol, ganhou o mundo indo morar em São Paulo. 

    Mas, um acidente de ônibus mudou os rumos da sua história, levando-o a compor e cantar seus versos e prosa. Durante oito anos a vida dele foi parecida com a de tantos outros jovens desse nosso país. 

     

    Foto: Divulgação

     

    Dividia sua vida com estudos, trabalho e aos finais de semana os palcos dos bailes da periferia paulistana era um dos seus maiores prazeres. Inicialmente conhecido como Zegê, nos anos 70, sempre o incomodava o título de artista romântico que era atribuído a ele, pois isso não satisfazia sua alma de artista, desprovida de rótulos. 

    Lá pelos anos entre 1975/1978 participou e ganhou vários prêmios em festivais, sendo que logo depois lançou seu primeiro disco em 1979 Zé Geraldo Terceiro Mundo. Canções como Senhorita, Cidadão, como diria Dylan, Rio Doce, Dando Milho aos Pombos, se tornaram indispensáveis nos seus shows. 

    Duas de suas músicas foram temas de novelas na Rede Globo tais como Semente de Tudo (novela Livre para voar) e São Sebastião do Rodeiro (novela Paraíso) que tem a participação do também cantor Zé Ramalho. Hoje, com mais de 40 anos de carreira, 17 álbuns e 3 DVDs, é aclamado como artista independente, autêntico e totalmente alinhado ao seu discurso. 

     

    Foto: Divulgação

     

    Nesses anos todos, indo e vindo mundo afora, nosso roqueiro da roça construiu e consolidou sua carreira longe dos grandes holofotes da mídia, contando sempre com um público fiel que amplifica seus versos e lota seus shows por onde passa. 

    Como diria seu amigo e parceira Guarabyra, "a sua voz ecoa nos rodeios e nas universidades, fazendo sonhar, sorrir e dançar. Sem preconceito. É o inacreditável mundo do Zé Geraldo. Um brasileiro e tanto."

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]