Homem invade igreja em SP, destrói imagens sacras e foge
Criminoso atacou a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, e quebrou imagens de Santa Edwiges e do Senhor Bom Jesus
Por Plox
07/04/2025 12h27 - Atualizado há 16 dias
Durante a manhã deste domingo (6), um ato de vandalismo interrompeu a tranquilidade da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, localizada no Itaim Paulista, Zona Leste da capital paulista.

Um homem entrou no templo católico entre a realização de duas missas e, visivelmente alterado, procurou pelo padre antes de cometer o crime. Com fúria, ele derrubou ao chão duas imagens sacras, destruindo completamente as representações de Santa Edwiges e do Senhor Bom Jesus das Oliveiras. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A situação foi lamentada pelo pároco da igreja, padre Genaldo Laurindo, por meio das redes sociais. Ele relatou o impacto do ocorrido e o sentimento de tristeza da comunidade paroquial. “Alguém desarvorado entrou na igreja e, com fúria, procurando pelo padre, partiu para a agressão, quebrando as duas imagens que a gente tinha na igreja. Infelizmente, (as imagens) ficaram sem nenhum tipo de reaproveitamento”, disse o religioso.
A própria paróquia emitiu um comunicado reforçando a consternação com o ato violento. “Nossa paróquia se entristece profundamente pelo ato violento praticado no interior do templo. Expressamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio de nossa comunidade paroquial.”
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o autor do crime já havia fugido do endereço na Rua Antônio D’Amin quando os agentes chegaram.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil ainda não havia localizado registro da ocorrência, mas informou estar ciente dos fatos e disponível para formalização. A corporação orientou os representantes da igreja a registrarem boletim de ocorrência e iniciou a análise das imagens das câmeras de segurança para tentar identificar e capturar o responsável pelo vandalismo.