Polícia

Homem natural de Belo Oriente mata a ex-companheira em São Paulo

Vítima foi atingida por vários tiros em Brotas; autor do crime está internado e sob escolta policial

07/04/2025 às 12:41 por Redação Plox

Um homem natural de Belo Oriente, Minas Gerais, foi preso em flagrante neste domingo (6) após assassinar sua ex-companheira a tiros na cidade de Brotas, interior de São Paulo. A vítima, Laís Faustino dos Santos, de 27 anos, foi baleada no quintal dos fundos da residência onde morava.


Imagem Foto: Redes Sociais

O autor do crime, identificado como W.A.S., de 34 anos, foi encontrado ferido no local e socorrido junto com a vítima pelo Corpo de Bombeiros. Laís não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital Santa Therezinha. Já o agressor foi transferido para a Santa Casa de Jaú, onde permanece internado sob escolta policial devido à gravidade dos ferimentos.


O revólver usado no crime, calibre 38 da marca Taurus, foi encontrado ao lado do suspeito, com cinco munições deflagradas e uma ainda intacta. Outros seis cartuchos também foram encontrados no bolso de W.A.S. De acordo com a perícia, tanto a vítima quanto o agressor apresentavam ferimentos provocados por disparos na região torácica. O relatório médico apontou que Laís foi atingida ao menos nove vezes, com lesões no tórax, antebraço e punho.


Testemunhas relataram que a jovem e o ex-companheiro discutiam no momento do crime. Uma vizinha ouviu W.A.S. exigir que Laís mostrasse o celular. Com a recusa dela, foram ouvidos entre três e quatro disparos. A mesma testemunha revelou que Laís planejava voltar para a Bahia, seu estado natal, devido ao comportamento possessivo do ex-companheiro.


'Ela estava se preparando para retornar para a Bahia porque ele não aceitava o fim do relacionamento', relatou a vizinha

.

A Polícia Civil foi acionada para a cena, que foi preservada com apoio da GCM e da Polícia Militar. A autoridade responsável esteve acompanhada pelo investigador Aylton e solicitou a perícia técnica do Instituto de Criminalística. A prisão em flagrante foi formalizada com base no artigo 121-A do Código Penal, referente ao crime de feminicídio.


Como o autor permanece em estado delicado, ainda não foi possível colher seu depoimento. Segundo a Polícia Civil, não há registros anteriores de violência envolvendo o casal. Nas redes sociais, um amigo de W.A.S. pediu que os familiares em Belo Oriente fossem informados sobre o ocorrido.


O caso segue sob investigação.


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a