Fenapef suspende estado de greve após publicação de MP do governo federal
Decisão foi anunciada nesta terça-feira (7), após a categoria aprovar o estado de greve em 26 de março; federação diz que segue em “estado de atenção” e acompanhando negociações
07/04/2026 às 11:18por Redação Plox
07/04/2026 às 11:18
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou nesta terça-feira (7) que suspendeu o estado de greve aprovado no fim de março, em meio a reivindicações por melhorias nas condições de trabalho e valorização dos servidores. Mesmo com a decisão, a entidade afirmou que a categoria permanece em “estado de atenção” e seguirá acompanhando o andamento das negociações com o governo federal.
Categoria havia aprovado paralisação em março; decisão ocorre após avanço nas negociações com o governo federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal (PF)
Estado de greve havia sido aprovado após deliberação com sindicatos
O estado de greve foi aprovado em assembleia realizada em 26 de março, após três dias de deliberação com sindicatos, conforme registro divulgado à época. Na ocasião, a Fenapef indicou que a medida antecede uma eventual paralisação e foi adotada como forma de pressionar por avanços nas tratativas.
Entidade não detalhou publicamente os motivos da suspensão
Até a publicação desta matéria, não havia, nos canais oficiais consultados da Fenapef, um detalhamento público consolidado sobre os pontos específicos que motivaram a suspensão do estado de greve nesta terça-feira. Também não foi disponibilizada a íntegra de eventual ato normativo citado em publicações de terceiros sobre o tema.