Minas aumenta 26% nos casos de dengue em comparação com semana passada
Para evitar a dengue e doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, o melhor remédio ainda é a prevenção
Por Plox
07/05/2019 10h25 - Atualizado há mais de 5 anos
Minas Gerais teve uma elevação de 26% nos casos de dengue numa comparação à semana passada, com um aumento de mais de 43 mil casos. Entre os doentes com confirmação e com probabilidade de contágio, já se somam 209.276 pessoas.
Para evitar dengue e outras doenças pelo Aedes Aegypti o melhor remédio é a prevenção- Foto: Agência Brasil
O levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi divulgado nesta terça-feira, 7 de maio, e ainda dá conta de que 202 cidades mineiras têm altos índices de dengue, num paralelo entre as últimas quatro semanas.
De acordo com a SES, foram registradas 25 mortes em decorrência da dengue, divididas entre as cidades de Betim, Uberlândia, Contagem, Unaí, Paracatu, Ibirité, Frutal e Arcos. Belo Horizonte (23 mil), Contagem (8008) e Betim (2.307) são os municípios com mais casos, com 300 casos a cada 100 mil habitantes.
Para evitar a dengue e outras doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti (zika, febre amarela e chikungunya), o melhor remédio ainda é a prevenção, evitando a proliferação do inseto. Evite o acúmulo de água parada em pneus, vasos de plantas e qualquer local que possa servir para que o mosquito ponha seus ovos. Coloque tela nas janelas para impedir a entrada do Aedes Aegypt.
Ponha areia nos vasos de plantas, faça a separação do lixo e deixe sempre os sacos fechados. É importante colocar desinfetante nos ralos, para afastar a possibilidade de o mosquito se acomodar no local. As calhas também merecem atenção especial, para não se tornarem criadouros, por isso, as mantenha limpas. Faça também a limpeza periódica de aquários e piscinas.
Atualizada às 13h45