Vereador apenas observa enquanto filho briga na rua, em Montes Claros
O parlamentar se aproximou armado. Por ser da Polícia Civil da cidade, ele é autorizado a portar arma de fogo
Por Plox
07/05/2019 10h32 - Atualizado há mais de 5 anos
O vídeo de um vereador com a arma na mão enquanto observa a briga do filho está circulando nas redes sociais. O parlamentar em questão é o médico legista Marlon Xavier Oliva (PTC), que ao ver o filho menor de idade envolvido numa confusão com um rapaz de 21, nada fez para apartar a briga. Ele se aproximou armado.
O confronto entre os jovens teria acontecido em 1º de maio, durante a madrugada. No decorrer da briga, com os jovens já no chão, um amigo do rapaz que estava debaixo do filho do parlamentar, tentou se aproximar, mas o vereador o impediu.
A informação da assessoria do vereador é de que Marlon foi comunicado que várias pessoas estariam agredindo o filho. Ele afirmou ter ido armado para sua segurança, pela possibilidade de que os supostos agressores portassem arma branca. Por ser da Polícia Civil da cidade, ele é autorizado a portar arma de fogo.
Sobre não ter tentado separar a briga, ele afirmou ao site G1: “Não tinha como eu separar, eles se arrancaram para cima um do outro. Se eu tivesse entrado no meio iam dizer que eu estava brigando junto. Ninguém falaria que eu estava separando”, se defendeu, justificando que em uma parte não exibida no vídeo, ele separou os jovens. O vereador disse ainda que em nenhum momento pensou em usar a arma, e que não chegou a empunhá-la.
A Comunicação da Câmara de Montes Claros alegou não ter tomado providências sobre o fato ocorrido porque não recebeu denúncia formal contra Marlon e que a situação não tem relação com as atividades políticas do parlamentar, mas aconteceu em âmbito privado.
Marlon vê a briga mas impede que outros apartem-Foto: Reprodução da Internet/Youtube
Atualizada às 12h53