Coronavírus no mundo: polêmica envolvendo EUA e China e críticas ao primeiro ministro do Reino Unido
Por Plox
07/05/2020 09h38 - Atualizado há cerca de 5 anos
A polêmica de que a China é culpada pela pandemia de coronavírus, que se alastrou pelo mundo, continua. Depois das acusações feitas pelo presidente americano, Donald Trump, o governo chinês afirmou que os Estados Unidos precisam provar que o país tem relação direta com o novo coronavírus.
Ainda segundo o governo chinês, as acusações de Trump são estratégias para a sua reeleição nos Estados Unidos.
Veja o vídeo:
O partido comunista, que mantém um governo ditatorial sobre o povo chinês, tem recebido muitas insinuações e críticas de várias partes do mundo.
Segundo o presidente Donald Trump, o combate ao coronavírus nos Estados Unidos continua, mas agora com foco na reabertura do país e a retomada da economia.
Foto: Reprodução
O presidente americano escreveu em seu Twitter que "por causa de seu sucesso, a força-tarefa continuará por tempo indeterminado com foco em segurança e com foco em abrir novamente o nosso país. Poderemos adicionar ou retirar pessoas dela, conforme for apropriado. A força-tarefa também será muito focada em vacinas e terapias”, escreveu Trump.
Segundo dados divulgados, no Reino Unido já são mais de 32 mil mortes pelo novo coronavírus, sendo o maior em número de mortes na Europa e o segundo no mundo, estando atrás somente dos Estados Unidos.
O primeiro-ministro, Boris Johnson, sofreu críticas por ter esperado mais do que outros líderes europeus para decretar o isolamento, além de ser acusado de demorar para iniciar exames em massa e a enviar EPI’s suficientes para os hospitais.