Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    ‘Supermaconha’ é apreendida em ação da Polícia Civil em Belo Horizonte

    As investigações prosseguem a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa

    Por Plox

    07/05/2021 00h06 - Atualizado há 5 meses

    Nessa quarta-feira (5/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, no bairro Sagrada Família, capital, tabletes de substância semelhante a maconha do tipo skunk, conhecida como Colombian Gold. Durante a ação, cinco pessoas - de 20, 22, 36 e duas de 34 anos - foram presas.

    A concentração de THC (substância psicoativa encontrada na planta cannabis sativa) na maconha é em torno de 2% a 4%, já no skunk essa porcentagem varia de 14% a 15%, podendo chegar a 30%, dependendo das espécies e da quantidade das sementes usadas. 

    Por esse motivo, de acordo com a equipe policial que realizou a apreensão, o valor de mercado desse tipo de droga é mais elevado, e tem como público-alvo usuários com maior poder aquisitivo.

     

    A ação, realizada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), é decorrente da continuidade dos trabalhos investigativos que também resultaram na apreensão de drogas do mesmo tipo e com acondicionamento semelhante. As investigações prosseguem a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]