Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
‘Supermaconha’ é apreendida em ação da Polícia Civil em Belo Horizonte
As investigações prosseguem a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa
07/05/2021 às 00:06por Redação Plox
07/05/2021 às 00:06
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Nessa quarta-feira (5/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, no bairro Sagrada Família, capital, tabletes de substância semelhante a maconha do tipo skunk, conhecida como Colombian Gold. Durante a ação, cinco pessoas - de 20, 22, 36 e duas de 34 anos - foram presas.
A concentração de THC (substância psicoativa encontrada na planta cannabis sativa) na maconha é em torno de 2% a 4%, já no skunk essa porcentagem varia de 14% a 15%, podendo chegar a 30%, dependendo das espécies e da quantidade das sementes usadas.
Por esse motivo, de acordo com a equipe policial que realizou a apreensão, o valor de mercado desse tipo de droga é mais elevado, e tem como público-alvo usuários com maior poder aquisitivo.
A ação, realizada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), é decorrente da continuidade dos trabalhos investigativos que também resultaram na apreensão de drogas do mesmo tipo e com acondicionamento semelhante. As investigações prosseguem a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa.