Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    América segura pressão do Galo e vence clássico por 2 a 1

    Iago Maidana marcou de pênalti e Raúl Cáceres fez o da virada. Nacho diminuiu para o do Galo

    Por Plox

    07/05/2022 21h21 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Em mais um clássico entre América e Atlético-MG, mas desta vez, pelo Brasileirão, o Coelho conseguiu segurar a pressão atleticana e venceu por 2 a 1 no Independência, na noite deste sábado (7). Iago Maidana marcou de pênalti e Raúl Cáceres fez o da virada. Nacho diminuiu para o do Galo.

    O início do jogo foi digno de um clássico, frenético. Logo no primeiro minuto o América já teve uma chance de abrir o placar. Juninho entrou na área e mandou um chutaço para grande defesa de Everson. Três minutos depois o Coelho teve um pênalti ao seu favor. Henrique Almeida apertou a saída de bola, roubou a bola de Allan na saída da área alvinegra e mandou para Juninho invadiu a área com a bola, e o camisa 29 do Galo cometeu falta, segurando Juninho dentro da área.

    Na cobrança do pênalti, Iago Maidana bateu de perna direita no cantinho esquerdo de Everson. Goleiro pulou no canto certo, mas sem chance de chegar na bola.

    O Atlético estava perdido na partida e chegou a dar ao América a chance de ampliar com Henrique Almeida, que de cabeça, mandou no gol, mas viu Everson fazer uma bela defesa com uma mão só.

    Demorou, mas o Atlético acordou. O time de Hulk e companhia tiveram chance de gols e ficaram todas nas mãos de Jailson, que fez um grande primeiro tempo. Jogo ficou mais equilibrado, e no fim do primeiro tempo Ademir chegou empatar para o Galo. Mas, com ajuda do VAR, árbitro anulou o gol, que estava impedido.

    Foto: Divulgação

     

    Foto: Divulgação

     

    O Atlético iniciou a etapa final partindo para cima do América e até os 20 minutos foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. No entanto, seguiu sendo impedido pela boa atuação do Jailson.

    De tanto tentar, o gol saiu. Keno cruzou na área, achou Hulk, que dominou e mandou de bicicleta para o gol. A bola explodiu na trave, e na sobra, de cabeça, Nacho empurrou para as redes. Bandeirinha chegou a marcar impedimento do jogador argentino, e depois de muita demora e análise do VAR, o gol foi validado.

    A marcação do Atlético bobeou e o América aproveitou. Aos 35 minutos, gol de Raúl Cáceres. O lateral recebeu pela esquerda depois de uma boa trama americana no contra-ataque e bateu de perna esquerda para o gol. Sem chance para o Everson.

    O time de Wagner Mancini ficou com um jogador a menos em campo aos 40 minutos. Felipe Azevedo tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

    O Atlético seguiu tentando empatar o jogo, mas parou na defesa americana.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]