Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Santana do Paraíso divulga cronograma do Vacimóvel para a próxima semana

    Programação é divulgada semanalmente; serviço funciona de 16h às 22h

    Por Plox

    07/05/2022 17h07 - Atualizado há cerca de 2 meses

    A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, informa o cronograma do Vacimóvel para a próxima semana. O veículo é utilizado para levar vacinação em locais como praça, empresas e onde houver mais necessidade, no período de 16h às 22h. São ofertadas as vacinas contra covid-19, influenza e sarampo de acordo com as indicações da Secretária Estadual de Saúde.
    Segundo a referência técnica de Vigilância em Saúde, Fernanda Matos, a estratégia que começou na última segunda-feira (2) já teve boa adesão. “A gente teve uma procura muito grande e isso está aumentando os números de vacinação. Com isso, vamos conseguir combater tanto o a covid-19 quanto a influenza e o sarampo”, afirmou.
    O cronograma será divulgado semanalmente, toda sexta-feira no site da Prefeitura e principais mídias sociais. Empresas e escolas que tiverem interesse em oferecer a vacinação podem solicitar o Vacimóvel. O pedido pode ser encaminhado para o e-mail [email protected]

    Foto: Divulgação PMSP

     

    PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 
    09/05 - Estacionamento do supermercado Mart Minas, no bairro Parque Caravelas
    10/05 - Avenida Girassol em frente ao Supermercado Moreira, no bairro Águas Claras
    11/05 - Avenida Carlos Edmundo Landaeta próximo à rotatória do Supermercado Garcia, no bairro Cidade Nova
    12/05 - Avenida Minas Gerais no estacionamento do Supermercado Moreira, no bairro Veraneio
    13/05 - Rua Diadema, próximo ao número 450, no bairro Parque Caravelas

     

    Foto: Divulgação PMSP

     

    Quem pode se vacinar?
    INFLUENZA: idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso; trabalhadores portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.
    SARAMPO: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde.
    COVID-19: todas as pessoas a partir de 5 anos de idade obedecendo ao intervalo de cada vacina, exceto a 2° dose de reforço que está liberada apenas para os idosos a partir de 60 anos

    A secretaria também continua com as 11 Salas de Vacinas funcionando de 7h30 às 15h30 e dois Pontos de Vacinação funcionando de 16h ás 20h, que são a Estratégia de Saúde da Família do bairro Cidade Nova e a UBS de Plantão no centro. Para se imunizar, é necessário apresentar cartão do SUS e cartão de vacinas. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]