Clássico alvinegro: veja prováveis escalações, onde assistir e horário de Botafogo x Galo

Botafogo e Atlético-MG se enfrentarão às 18h30 deste domingo (7) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Por Plox

07/05/2023 12h38 - Atualizado há cerca de 1 ano

Botafogo e Atlético-MG se enfrentarão às 18h30 deste domingo (7) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão será exclusiva pelo canal Premiere, da Rede Globo, e será necessário ser assinante para acompanhar o confronto.

O Botafogo, com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, lidera o Brasileirão. A equipe de Luís Castro está invicta há 13 jogos na temporada e vem de um empate em 0 a 0 contra a LDU na terceira rodada da Copa Sul-Americana na última quinta-feira.

Por outro lado, o Atlético-MG, do técnico argentino Eduardo Coudet, vem de duas vitórias importantes: derrotou o Athletico-PR no Brasileirão e o Alianza Lima na Libertadores, na quarta-feira passada. Essas foram as primeiras vitórias do time na competição nacional e na fase de grupos do torneio continental. Até agora, o Galo soma uma vitória, um empate e uma derrota na Série A.

Botafogo está embalado na competição, enquanto Galo tenta a segunda vitória seguida no campeonato. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

Escalações prováveis

Botafogo - técnico: Luís Castro

O treinador português terá que lidar com as ausências do lateral Rafael, expulso, e do volante Danilo Barbosa, que sentiu um problema na coxa no jogo de quinta-feira, na Sul-Americana. Di Plácido entrará na lateral, e Marlon Freitas pode ser o substituto direto no meio ou dar lugar a Lucas Fernandes, alterando a formação do time.

Escalação provável: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Atlético-MG - técnico: Eduardo Coudet

O Galo terá de volta o zagueiro Maurício Lemos, o lateral Mariano, o meia Patrick e o atacante Paulinho, que não atuaram na partida contra o Alianza Lima. Os dois primeiros estavam sob cuidados médicos, enquanto os outros cumpriram suspensão na Libertadores, assim como Coudet. O volante Otávio, com lesão na panturrilha, é a baixa da vez.

Escalação provável: Everson; Mariano, Fucks, Jemerson e Rubens; Battaglia, Edenílson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) 4º árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Destaques