Líder invicto: Botafogo derrota Atlético-MG e segue com aproveitamento perfeito no campeonato

Show de Victor Sá: dois gols e belas jogadas no triunfo do Botafogo

Por Plox

07/05/2023 20h27 - Atualizado há cerca de 1 ano

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo mostrou um excelente desempenho e conseguiu impor seu ritmo de jogo diante do Atlético-MG. Contando com o apoio de sua torcida, o time da casa criou as melhores chances e inaugurou o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Victor Sá. A jogada começou com um cruzamento preciso de Di Placido pela direita, e o camisa 7 não desperdiçou a oportunidade, marcando com estilo.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

O Atlético-MG buscou reagir rapidamente, pressionando o ataque, porém, encontrou dificuldades para furar a sólida defesa do Botafogo. O primeiro tempo foi marcado pela eficiência defensiva do time da casa.

No segundo tempo, o Atlético-MG quase empatou com um chute cruzado de Pávon, que passou por toda a área, mas ninguém conseguiu alcançar a bola (10'). O Botafogo, por sua vez, teve uma chance incrível após uma cobrança de falta: a bola foi desviada e o goleiro Éverson realizou uma excelente defesa, impedindo o segundo gol (15').

Aos 21 minutos do segundo tempo, Matheus Nascimento ampliou a vantagem do Botafogo após uma jogada individual de Victor Sá pela esquerda. Júnior Santos tentou concluir a jogada, mas a defesa do Galo bloqueou o chute. Na sobra, Nascimento não perdoou e balançou as redes.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

Éverson, goleiro do Atlético-MG, voltou a brilhar aos 26 minutos, defendendo um chute de Júnior Santos e evitando o terceiro gol do Botafogo. Victor Sá, destaque da partida, quase marcou um golaço aos 46 minutos, mas parou novamente em uma grande defesa de Éverson.

O Botafogo soube administrar a vantagem e segurar o ímpeto do Atlético-MG, que ainda teve uma chance com Tchê Tchê aos 49 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota. Com a vitória, o Botafogo chegou a 12 pontos no Campeonato Brasileiro, mantendo os 100% de aproveitamento e abrindo dois pontos na liderança.

Destaques