Timóteo: condutor embriagado atropela dois ciclistas e foge do local

Motorista sofreu voz de prisão por embriaguez e omissão de socorro

Por Plox

07/05/2023 08h05 - Atualizado há cerca de 1 ano

Dois ciclistas foram atropelados no inicio da tarde de ontem (6), na rua Cento e Vinte e Oito, no bairro Santa Maria, em Timóteo, Vale do Aço. O acidente envolveu o condutor da bicicleta do tipo barra circular vermelha, um homem de 30 anos e o condutor da bicicleta do tipo montain bike vermelha, um homem de 26 anos. Ambos relataram que transitavam sentido bairro Santa Maria ao bairro Ana Rita quando foram surpreendidos por um Fiat/Fiorino de cor cinza, que colidiu na traseira das bicicletas, arremessando os condutores ao solo.

Com a queda, a vítima que conduzia a bicicleta de barra circular sofreu escoriações no braço, lesão no cotovelo direito e um hematoma na testa do lado direito. O outro ciclista, sofreu escoriações próximo ao olho esquerdo, na mão esquerda e em ambas as pernas. 

Populares que passavam pelo local prestaram socorro às vítimas. O homem de 30 anos foi encaminhado ao Hospital e Maternidade de Timóteo, onde ficou sob os cuidados do médico de plantão. Já o outro rapaz dispensou atendimento médico.

Relato de testemunha

Uma testemunha relatou que transitava com seu veículo logo atrás do Fiorino e percebeu que este estava no canto direito da via. Ao se aproximarem do local, a testemunha visualizou as bicicletas transitando no lado direito da via, mas o veículo causador do acidente não se desviou, colidindo contra os ciclistas e arremessando-os ao solo. Com o impacto, o para-choque dianteiro do carro caiu no solo e o condutor evadiu-se do local.

Durante rastreamento na tentativa de localizar o autor/condutor do veículo do Fiorino, os militares encontraram o carro passando por um cruzamento no bairro Olaria. O veículo foi perseguido e interceptado pela guarnição. Ao abordar o condutor, ele negou envolvimento no acidente, mesmo após os policiais mostrarem que o para-choque de seu veículo estava dentro da viatura. No momento, ele apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, andar cambaleante e hálito etílico. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele confirmou, alegando ter bebido duas doses por volta das 14h.

Teste de etilômetro e prisão em flagrante

Foi acionada a viatura da PRV e realizado o teste de etilômetro no condutor, que apresentou resultado de 0,53 ml/l. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor/condutor pelos crimes de embriaguez e omissão de socorro, sendo conduzido à Delegacia de Plantão de Ipatinga para as devidas providências.

O veículo devido ao impacto do acidente, teve amassamento no capô e quebra do para-choque dianteiro, sendo removido ao pátio credenciado.


 

Destaques