Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Tragédia em aeroporto da Indonésia: mulher morre após cair em poço de elevador
A vítima estava a caminho de encontrar sua sobrinha no aeroporto, com quem falava ao telefone no momento do acidente.
07/05/2023 às 12:47por Redação Plox
07/05/2023 às 12:47
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um acidente fatal ocorreu no Aeroporto de Kualanamu, na Indonésia, envolvendo Aisiah Sinta Dewi, de 38 anos. Um vídeo de segurança revelou a mulher, até então considerada desaparecida, caindo no poço de um dos elevadores do complexo aeroportuário.
Distração fatal
Dewi estava distraída com uma ligação no celular e não percebeu o vão entre o elevador e o piso. Ao forçar a abertura das portas, que não abriram automaticamente, ela caiu no poço. A vítima estava a caminho de encontrar sua sobrinha no aeroporto, com quem falava ao telefone no momento do acidente.
O desaparecimento de Dewi mobilizou a família, que buscava por ela no aeroporto e arredores. No entanto, três dias depois, um cheiro "podre" vindo do elevador alertou as autoridades sobre o ocorrido. Após uma operação de cinco horas, os restos mortais da vítima foram recuperados.
REPRODUÇÃO TWITTER/@SCHENGENSTORY
Família responsabiliza o aeroporto
Raja Hasibuan, irmão de Dewi, responsabiliza o Aeroporto de Kualanamu pelo acidente. "Este é um aeroporto de nível internacional. Que padrões de segurança são esses?", questionou. Segundo ele, a culpa não foi de sua irmã, mas sim da segurança precária do local e da falta de protocolos e comunicação acerca do problema. Hasibuan afirmou que o suporte da equipe do aeroporto foi "insatisfatório".
Dedi Al Subur, chefe de comunicações corporativas do aeroporto, afirmou ao jornal Mirror UK que o acidente aconteceu devido a um mau funcionamento do elevador, mas que Dewi não deveria ter tentado abrir as portas.
A polícia de Deli Serdang aguarda os resultados do exame post-mortem da vítima para iniciar as investigações. O escritório do Provedor de Justiça da Sumatra pode indiciar o aeroporto por "negligência" e "falta de suporte", conforme informações do Mirror UK.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.