Tragédia em aeroporto da Indonésia: mulher morre após cair em poço de elevador

A vítima estava a caminho de encontrar sua sobrinha no aeroporto, com quem falava ao telefone no momento do acidente.

Por Plox

07/05/2023 09h47 - Atualizado há cerca de 1 ano

Um acidente fatal ocorreu no Aeroporto de Kualanamu, na Indonésia, envolvendo Aisiah Sinta Dewi, de 38 anos. Um vídeo de segurança revelou a mulher, até então considerada desaparecida, caindo no poço de um dos elevadores do complexo aeroportuário.

Distração fatal

Dewi estava distraída com uma ligação no celular e não percebeu o vão entre o elevador e o piso. Ao forçar a abertura das portas, que não abriram automaticamente, ela caiu no poço. A vítima estava a caminho de encontrar sua sobrinha no aeroporto, com quem falava ao telefone no momento do acidente.

O desaparecimento de Dewi mobilizou a família, que buscava por ela no aeroporto e arredores. No entanto, três dias depois, um cheiro "podre" vindo do elevador alertou as autoridades sobre o ocorrido. Após uma operação de cinco horas, os restos mortais da vítima foram recuperados.

REPRODUÇÃO TWITTER/@SCHENGENSTORY

Família responsabiliza o aeroporto

Raja Hasibuan, irmão de Dewi, responsabiliza o Aeroporto de Kualanamu pelo acidente. "Este é um aeroporto de nível internacional. Que padrões de segurança são esses?", questionou. Segundo ele, a culpa não foi de sua irmã, mas sim da segurança precária do local e da falta de protocolos e comunicação acerca do problema. Hasibuan afirmou que o suporte da equipe do aeroporto foi "insatisfatório".

Dedi Al Subur, chefe de comunicações corporativas do aeroporto, afirmou ao jornal Mirror UK que o acidente aconteceu devido a um mau funcionamento do elevador, mas que Dewi não deveria ter tentado abrir as portas.

A polícia de Deli Serdang aguarda os resultados do exame post-mortem da vítima para iniciar as investigações. O escritório do Provedor de Justiça da Sumatra pode indiciar o aeroporto por "negligência" e "falta de suporte", conforme informações do Mirror UK.

Destaques