Atlético protege histórico de invencibilidade contra Rosario Central

classificação pode ser garantida com empate

Por Plox

07/05/2024 10h26 - Atualizado há cerca de 1 mês

O atlético jogará contra o Rosário Central nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília), na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético

A equipe alvinegra tem como objetivo garantir sua classificação para as oitavas de final, além de manter uma invencibilidade de cinco anos em competições internacionais. O último revés fora de casa foi em 2019, quando o Cerro Porteño, do Paraguai, superou o Galo por 4 a 1 na fase de grupos.

 

Invencibilidade internacional

Desde essa derrota, o atlético disputou 14 partidas como visitante, somando sete vitórias e sete empates. Entre os rivais enfrentados, destacam-se clubes tradicionais como Boca Juniors e River Plate, além de times venezuelanos como Carabobo, Caracas, Zamora e La Guaira. O Galo também enfrentou Millonarios e Tolima, da Colômbia, Independiente del Valle e Emelec, do Equador, além de Cerro Porteño e Libertad, do Paraguai.

 

Partida decisiva para a vaga

Nesta terça-feira, o atlético precisa de apenas um empate para garantir vaga nas oitavas de final da competição. Uma vitória, juntamente com um tropeço do Peñarol diante do Caracas, confirmará também a liderança do Grupo G. O Galo ocupa atualmente o primeiro lugar, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

 

 


 

Destaques