CBF adia jogos de times gaúchos por 20 dias

Decisão foi tomada devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul

Por Plox

07/05/2024 14h50 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por um período de 20 dias, devido às enchentes que atingem o estado. A medida, que abrange a Série A e outras competições, afeta os clubes Grêmio, Internacional e Juventude.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

 

A decisão foi tomada após os clubes gaúchos, através da Federação Gaúcha de Futebol, solicitarem o adiamento. Anteriormente, os jogos já haviam sido adiados em uma rodada, mas com o agravamento da situação, incluindo o fechamento do Aeroporto Salgado Filho por pelo menos um mês, a CBF optou por prolongar o adiamento.

Os jogos adiados incluem partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil, bem como competições internacionais como a Libertadores e a Sul-Americana. O Grêmio enfrentaria o Atlético-MG em 11 de maio, e o Internacional jogaria contra o Juventude em 13 de maio. Ambos os jogos foram adiados, assim como outras partidas previstas até o final de maio.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

A situação se agravou quando as estruturas dos clubes foram afetadas pelas enchentes. A Arena do Grêmio e o Beira-Rio foram inundados, além dos centros de treinamento. Em Caxias do Sul, o Juventude conseguiu retomar os treinamentos, mas enfrenta desafios logísticos devido ao fechamento do aeroporto.

O Rio Grande do Sul enfrenta uma crise causada pelas chuvas. Até o momento, são contabilizados 90 mortos, 131 desaparecidos e 362 feridos. Cerca de 204,3 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas.

Destaques