Galo garante classificação na Libertadores com gol salvador contra o Rosário Central

Paulinho marca gol da vitória que mantém 100% de aproveitamento do time mineiro na competição

Por Plox

07/05/2024 21h04 - Atualizado há cerca de 1 mês

O Atlético-MG conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Rosario Central, garantindo sua vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores. Com o placar de 1 a 0, o time manteve seu desempenho impecável na competição, somando 12 pontos em quatro jogos, todos eles com vitória, pelo Grupo G.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

No primeiro tempo, o Atlético foi superior, controlando a posse de bola mesmo atuando como visitante e criando diversas oportunidades para marcar. No entanto, esbarrou na trave e na excelente atuação do goleiro Broun, do Rosario Central. Enquanto isso, a equipe argentina teve poucas chances de incomodar o goleiro Everson, que não foi muito exigido nos primeiros 45 minutos.

O gol da vitória do Atlético veio aos 41 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Paulinho. Após uma jogada pela direita, Alisson fez uma tabela com Paulinho e fez o passe rasteiro para a área. Vargas dominou e deixou para o camisa 10 finalizar, estufando as redes adversárias.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

Com o resultado positivo, o Galo encerra a partida com mais três pontos na bagagem e mantém sua liderança no Grupo G, demonstrando força e determinação rumo à próxima fase da Libertadores.

Destaques