Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Nível da água não baixa e mais bairros de Porto Alegre ficam alagados
Moradores dos bairros Cidade Baixa e Menino Deus tiveram que evacuar áreas
07/05/2024 às 19:53por Redação Plox
07/05/2024 às 19:53
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Apesar do céu limpo em Porto Alegre desde domingo, o nível das águas permanece elevado, inundando áreas não afetadas anteriormente. Os moradores dos bairros Cidade Baixa, no centro da capital gaúcha, e Menino Deus, na zona sul, foram obrigados a evacuar desde a segunda-feira (6). Isso aconteceu após bombas de drenagem da prefeitura serem inundadas, resultando em seu desligamento por questões de segurança.
Foto: Reprodução/ Tv/ Agência Brasil
Bombas de drenagem falham devido ao alto nível do rio Guaíba
As bombas de drenagem, que têm a função de remover a água e devolvê-la ao rio Guaíba, não conseguiram operar devido ao nível do rio estar a 5,27 metros, acima da cota de inundação. O desligamento das bombas resultou na rápida inundação de ruas, carros, casas e comércios em menos de meia hora.
Moradores evacuam rapidamente
"Peguei só o principal e vou voltar para o trabalho", afirmou uma moradora. Outro morador, dentro de sua casa inundada, declarou: "Foi o tempo de levantar as coisas e sair de dentro de casa".
Equipes de segurança ajudam na evacuação
Equipes de segurança foram mobilizadas para ajudar na evacuação, recomendando que os moradores busquem locais seguros e abrigos.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.