PM prende quatro homens após operação contra tráfico em Ipatinga

Operação no bairro Bethânia, motivada por homicídio recente, levou à prisão de suspeitos, apreensão de entorpecentes, arma de fogo e dinheiro

Por Plox

07/05/2025 15h25 - Atualizado há 2 dias

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (6), em Ipatinga, terminou com a prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Bethânia, mais especificamente na área conhecida como Morro do São Francisco.


O reforço policial foi motivado por um homicídio recente ocorrido na Rua Saigon, também no mesmo bairro, onde um adolescente foi morto no último domingo. Com base nesse crime, a PM intensificou as abordagens na região, identificando movimentações suspeitas ligadas ao tráfico de entorpecentes em duas residências: uma usada para armazenamento e outra para comercialização.

Durante o monitoramento dos imóveis, os policiais perceberam um fluxo intenso de pessoas, o que reforçou a suspeita de tráfico. Ao abordarem os suspeitos, um dos homens tentou se livrar de um objeto ao lançá-lo em um lote vago ao lado da casa. Posteriormente, foram encontrados drogas, munições, dinheiro com odor de entorpecente e uma balança de precisão.


Imagem Foto: Reprodução / PMMG


As diligências resultaram na apreensão de diversas substâncias, incluindo maconha, crack, cocaína e haxixe. Também foi localizada uma arma de fogo e cumprido um mandado de prisão em aberto contra um dos indivíduos.


Os presos, com idades de 19, 26, 33 e 37 anos, foram flagrados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma. Um deles ainda danificou o compartimento da viatura durante o transporte até a delegacia.


Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


Materiais apreendidos:


- 01 Revólver Rossi calibre .32;


- 01 munição calibre .45;


- 11 buchas de maconha;


- 04 porções de cocaína (aproximadamente 500g);


- 79 pedras de crack;


- 45 pinos de cocaína;


- 06 porções de maconha;


- 01 porção de haxixe (aproximadamente 400g);


- R$ 9.000,00 em espécie;


- 01 balança de precisão;


- Diversos pinos vazios.

Destaques