Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Um caminhão que circulava pela BR-050, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi alvo de uma importante ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (7). Durante uma fiscalização de rotina, os agentes descobriram 85 mil maços de cigarros contrabandeados escondidos entre itens de uma suposta mudança.
Foto: Divulgação O motorista, um homem de 35 anos, disse aos policiais que partira de São José do Rio Preto, em São Paulo, e que estava levando a mudança de uma família com destino a Uberlândia. No entanto, ao ser questionado sobre o local exato de entrega, afirmou que ainda receberia essa informação posteriormente, o que gerou suspeitas.
Diante da inconsistência nas respostas, os agentes decidiram verificar a carga. À primeira vista, encontraram móveis, colchão e eletrodomésticos. Porém, ao retirar parte desses objetos, descobriram 170 caixas contendo cigarros de três marcas diferentes, todas provenientes do Paraguai e sem documentação legal.
A carga ilegal foi apreendida e o motorista detido pelo crime de contrabando, sendo levado para a delegacia da Polícia Federal de Uberlândia.
Essa já é a segunda grande apreensão de cigarros contrabandeados feita pela PRF em Minas Gerais nesta semana. Em Canápolis, os agentes também confiscaram outros 26 mil maços do produto, reforçando o alerta para o intenso fluxo de mercadorias ilegais na região.