Homem é indiciado por feminicídio após matar ex-companheira com fio de geladeira em MG
Crime brutal ocorreu um dia após a vítima se mudar; geladeira foi encontrada sobre o corpo da mulher, que apresentava sinais de violência
Por Plox
07/05/2025 13h09 - Atualizado há 3 dias
A Polícia Civil finalizou o inquérito que apura o feminicídio de uma mulher de 39 anos, encontrado morta dentro de sua residência no Bairro São Judas II, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O crime aconteceu em 23 de abril, apenas um dia após a vítima se mudar para o imóvel.

Segundo informações da delegada responsável pelo caso, Francielle Drummond, o suspeito, um jovem de 20 anos, confessou a autoria do crime e já foi formalmente indiciado. O homem utilizou um fio de geladeira para esganar a mulher, que foi encontrada com o objeto enrolado ao pescoço. O corpo também apresentava sinais evidentes de violência e o uso de força física.
Um detalhe que chamou a atenção dos investigadores foi a cena do crime: além do fio enrolado no pescoço da vítima, a cabeça estava coberta com panos e o corpo parcialmente prensado sob a geladeira, que estava apoiada sobre ele. A brutalidade do caso chamou a atenção da equipe que realizou a perícia.
A motivação do crime, conforme relatado pela delegada, foi uma discussão entre os dois. Após consumirem bebida alcoólica juntos, a mulher teria acendido um cigarro de maconha e se recusado a compartilhá-lo com o agressor, o que teria gerado revolta no rapaz. Ainda conforme a investigação, os dois mantiveram um relacionamento amoroso no passado.
Em 2023, inclusive, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito, acusando-o de importunação sexual. Esse histórico de violência anterior foi levado em consideração na apuração dos fatos e reforça a possibilidade de se tratar de um caso de violência de gênero.
“Embora o suspeito tenha confessado o crime e alegado não ter tido a intenção de matar, os indícios apontam para um crime brutal e com sinais claros de violência. A investigação também considera o histórico entre vítima e investigado, o que pode configurar violência de gênero”,explicou a delegada Francielle Drummond.
Após cometer o homicídio, o autor fugiu em direção à linha férrea que corta a cidade. Ele acabou sendo localizado e detido em flagrante com o apoio da Guarda Municipal de Montes Claros. Durante o interrogatório, reafirmou a confissão do crime.
O suspeito permanece preso preventivamente e foi formalmente indiciado por feminicídio.