Homem é preso com arma e drogas em restaurante em Ipatinga
Suspeito alegou ser CAC, mas não apresentou porte legal; com ele foram encontradas armas, munições e cocaína
Por Plox
07/05/2025 08h53 - Atualizado há 1 dia
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (6) por porte ilegal de arma de fogo, posse de munições de diversos calibres e tráfico de drogas. A ação ocorreu após uma denúncia anônima que levou a Polícia Militar até um restaurante na Avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga.
Durante a abordagem, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 mm com o suspeito, que estava com 17 munições carregadas na arma. O homem alegou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), porém, não apresentou o porte de arma exigido por lei, caracterizando a infração penal.

Com a permissão do indivíduo e na presença de testemunhas, os militares realizaram buscas no apartamento do suspeito. No local, foram encontradas 90 munições de calibre 12, outras 9 munições do mesmo calibre com coloração vermelha, 17 munições de 9 mm, 17 munições de calibre 5.56, além de uma porção de cocaína, um coldre, um carregador de pistola PT e outra pistola calibre 9 mm.
Diante do material apreendido, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A operação reforça o papel fundamental da população no combate ao crime, por meio das denúncias anônimas feitas ao Disque Denúncia, que continuam sendo um canal importante para garantir a segurança pública e o trabalho preventivo da Polícia Militar.
A PM destacou que ações como essa visam coibir o porte ilegal de armamentos e o tráfico de entorpecentes, que representam riscos diretos à segurança da população.