Jovem atravessa avenida movimentada correndo e morre atropelado por médico em BH

Pedestre atravessou correndo em frente a veículos e foi atingido; ambulância prestou os primeiros socorros, mas vítima não resistiu

Por Plox

07/05/2025 10h39 - Atualizado há 8 dias

Um homem de 25 anos morreu após ser atropelado por um carro na Avenida do Contorno, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (6). O veículo era conduzido por um médico de 65 anos, que permaneceu no local após o acidente e acionou a Polícia Militar.


De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o condutor relatou que trafegava ao lado de uma ambulância quando, repentinamente, o pedestre atravessou correndo pelo canteiro central, passando à frente dos veículos. O médico disse que não teve tempo de evitar a colisão. Testemunhas que estavam próximas ao local confirmaram a versão apresentada pelo motorista.


No momento do atropelamento, o sinal estava verde para o trânsito de veículos, conforme relataram tanto o condutor quanto as testemunhas ouvidas pela polícia. A vítima foi socorrida inicialmente pela equipe da ambulância que passava pela via, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local.


Imagem Foto: PLOX


O motorista realizou o teste do bafômetro, que teve resultado negativo para ingestão de álcool. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento, conforme os procedimentos padrão para esse tipo de ocorrência.


A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.


Destaques