Pintura de reservatório termina com trabalhadores intoxicados em indústria no Sul de Minas

Trabalhadores inalaram vapores de tinta durante pintura interna de tanque de 18 metros; um deles precisou ser resgatado por bombeiro

Por Plox

07/05/2025 14h35 - Atualizado há 1 dia

Dois trabalhadores foram intoxicados por gases tóxicos enquanto realizavam a pintura interna de um grande reservatório de água em uma indústria de laticínios localizada na zona rural de Andradas, Sul de Minas.


Imagem Foto: Corpo de Bombeiro/Divulgação


A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira, 6 de maio. O reservatório cilíndrico, com cerca de 18 metros de altura, estava sendo pintado por dentro quando os trabalhadores começaram a inalar vapores das tintas, o que causou a intoxicação e quase levou ambos à inconsciência.



Um dos homens conseguiu sair sozinho do tanque, mesmo debilitado, e acionou os serviços de emergência para socorrer o colega, que já não tinha mais forças para sair do local.



Ao chegarem à indústria, os Bombeiros identificaram a necessidade imediata de Equipamentos de Proteção Respiratória e oxigênio devido à alta concentração de vapores tóxicos. Um dos militares desceu até o fundo do reservatório e encontrou o segundo trabalhador ainda consciente, mas em estado de confusão mental.



Com uso de cinto próprio para içamento, o homem foi retirado do tanque e ambos foram encaminhados para atendimento médico no hospital da cidade. De acordo com as informações, os dois seguem em recuperação.


Destaques