PM prende quatro homens após operação contra tráfico em Ipatinga
Durante ação no bairro Bethânia, policiais localizaram drogas, arma, munições e prenderam foragido da Justiça
Por Plox
07/05/2025 15h10 - Atualizado há 2 dias
Uma operação realizada pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (6), no bairro Bethânia, em Ipatinga, resultou na prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação teve início após o homicídio registrado recentemente na Rua Saigon, o que motivou o reforço das abordagens na região.
*
Durante o patrulhamento intensificado, os militares receberam informações indicando o funcionamento de um esquema de tráfico de drogas em duas casas no bairro — uma utilizada como ponto de venda e a outra como local de armazenamento dos entorpecentes. Após monitoramento, foi observado um movimento suspeito de pessoas no local, típico de atividades relacionadas ao tráfico.
*
No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou se desfazer de um objeto em um terreno baldio próximo. Após buscas, os policiais encontraram porções de maconha, crack, cocaína e haxixe, além de uma balança de precisão, munição calibre .45, dinheiro e um revólver calibre .32. Entre os presos, estava um homem com mandado de prisão em aberto. Um dos detidos ainda causou danos ao compartimento de presos da viatura durante o trajeto até a delegacia.
*
Os quatro homens, com idades de 19, 26, 33 e 37 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Durante as buscas, foram encontradas substâncias análogas a crack, maconha, cocaína e haxixe, além de uma quantia de R$ 9 mil em dinheiro, o que reforça a suspeita da atuação organizada do grupo
.
A operação resultou na apreensão dos seguintes materiais:
- Um revólver calibre .32 da marca Rossi;
- Uma munição calibre .45;
- 11 buchas de maconha;
- 04 porções de cocaína, totalizando aproximadamente 500 gramas;
- 79 pedras de crack;
- 45 pinos de cocaína;
- 06 porções adicionais de maconha;
- Uma porção de haxixe com cerca de 400 gramas;
- R$ 9.000,00 em dinheiro;
- Uma balança de precisão;
- Diversos pinos vazios usados para embalar entorpecentes.
A Polícia Militar segue com o trabalho de combate ao tráfico e violência na região, dando continuidade às investigações sobre o homicídio que desencadeou a operação.