Prisão de jovem após assalto termina em desespero: ‘É o presente que me deu no Dia das Mães?
Dois jovens armados assaltaram passageiros de um frescão na Av. Brasil; mãe de um deles chorou diante da delegacia e pediu desculpas às vítimas
Por Plox
07/05/2025 15h59 - Atualizado há 1 dia
Em uma cena marcada por tensão e desespero, a manhã desta quarta-feira (7) foi interrompida por um assalto dentro de um ônibus executivo que trafegava pela Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Dois jovens renderam o motorista e roubaram passageiros que seguiam em um frescão em direção ao Centro da cidade, na altura do bairro Irajá.

Segundo testemunhas, a abordagem criminosa teve início próximo ao Shopping Via Brasil, nas imediações de Parada de Lucas, durante um congestionamento. Armados, os assaltantes ordenaram que o motorista abrisse a porta e passaram a recolher os pertences dos passageiros. Aproximadamente 25 pessoas estavam no coletivo no momento do crime.
Durante a ação, uma das vítimas conseguiu registrar o momento em vídeo, revelando o pânico dentro do ônibus. Alguns passageiros, temendo uma troca de tiros, se deitaram no chão. Em dado momento, um dos ocupantes do veículo implorava: \"Se entrega aí, mané! A polícia tá aqui com fuzil na frente!\". Apesar do clima de tensão, não houve disparos, e os dois criminosos foram presos em flagrante.
Identificados como Dilson Pimenta Ramos da Silva Costa, de 18 anos, e Marcelo Barbosa de Oliveira, de 19, os jovens foram encaminhados à 38ª Delegacia de Polícia, em Brás de Pina. Com eles, foram recuperados 9 celulares e apreendido um revólver. A operação policial causou o bloqueio temporário da Avenida Brasil.
Do lado de fora da delegacia, a mãe de Dilson protagonizou um momento de dor. Chorando intensamente, ela se dirigiu ao filho dizendo:
\"Eu não te criei para isso. Por que você faz isso? É o presente que me deu no Dia das Mães?\"
. Entre lágrimas, ela ainda pediu desculpas às vítimas do assalto.
Em nota, a Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove) lamentou mais um episódio de violência dentro do transporte público, destacando o sofrimento e a ameaça vivenciada por motoristas e passageiros.