Catho Educação avalia Unileste como melhor IES privada de Minas Gerais

07/06/2019 16:49

Classificação feita a partir de análise das avaliações enviadas por 80 mil estudantes e ex-alunos de aproximadamente 200 instituições de ensino de todo o Brasil

Publicidade

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) fica em primeiro lugar no ranking das melhores Instituições de Ensino Superior (IES) particulares do estado de Minas Gerais, nos quesitos impacto na carreira e avaliação dos alunos. O ranking foi realizado pela Catho Educação, unidade de capacitação educacional para aprimoramento de carreiras profissionais.

A classificação foi feita a partir de análise das avaliações enviadas por 80 mil estudantes e ex-alunos de aproximadamente 200 instituições de ensino de todo o Brasil. O levantamento classifica, além das melhores instituições, os melhores cursos e a influência da formação no mercado de trabalho.

DivulgaçãoUnileste Campus-Ipatinga Foto divulgacao

Para o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho, a avaliação revela ainda mais subsídios de que a Instituição está no caminho certo. “Estamos felizes com este resultado e temos a certeza de que os esforços de toda a comunidade acadêmica, ao longo desses 50 anos do Unileste, contribuíram para a relevância do Centro Universitário quando o assunto é formação profissional de qualidade, pautada nas responsabilidades ética, ambiental, social e cultural”. Em março desde ano, a Instituição também comemorou a conquista do conceito cinco pelo Ministério da Educação (MEC), nota máxima concedida pelo órgão federal às instituições que comprovam sua qualidade em todos os aspectos.

O reitor ainda reitera que o destaque do levantamento da Catho foi dar voz às avaliações feitas por estudantes e ex-alunos de todo o país, observando suas vivências acadêmicas, as propostas pedagógicas e de extensão dos cursos de graduação, além de observar o impacto da formação, em cada Instituição, no mercado de trabalho. “O ambiente de trabalho requer profissionais cada vez mais multidisciplinares e é importante que as instituições de ensino busquem novas formas de aprendizagem, com a ampliação de projetos práticos e alinhados com o mercado de trabalho, assim como estimular o protagonismo do estudante durante todo o processo e formação”, avalia.

No ranking geral, das melhores universidades públicas e privadas de Minas Gerais, o Unileste se apresenta na 10ª posição na avaliação dos estudantes e em 11º no quesito impacto na carreira, deixando para trás outras universidades de renome estadual e até nacional.
 



Publicidade