"Nos machucou", desabafa mãe após filho autista ganhar troféu de ‘aluno mais chato’

07/06/2019 07:00

A criança estuda em uma escola especial e o ‘prêmio’ foi entregue em um evento

Publicidade

Imagine a reação de uma mãe ao ver o filho autista recebendo um troféu de o ‘garoto mais chato’ em um evento da escola. Pois a situação aconteceu com Estella Castejo, mãe de um autista de 11 anos, nos Estados Unidos. A criança estuda em uma escola especial e o ‘prêmio’ foi entregue em um evento para estudantes com seus responsáveis.

Garoto ganha troféu de mais chato

Menino de 11 anos é autista e ganhou o troféu em evento- Foto: Reprodução 


Assim que Estella ouviu o nome do filho sendo anunciado, a reação dela e de todos os presentes foi de grande silêncio. A mãe disse que não acreditava no que via. “Eu não sei qual foi a intenção da escola, mas nos machucou, ficamos muito ofendidos. Para qualquer pai ou mãe esta situação já seria difícil, mas com uma criança especial é ainda pior”, desabafou. Ela explicou que o filho passa dias "mais difíceis em que fica com as emoções à flor da pele".

Troféu

Bailey Preparatory Academy 2018-2019 Garoto mais chato constava no troféu-Foto: Reprodução 


Ela procurou a instituição em que o menino estuda e exigiu providências. O diretor Peter Morikis se desculpou sobre o fato: “Queremos nos desculpar aos alunos e seus familiares e qualquer outra pessoa que possa ter ficado ofendida. A escola considerou o comportamento da professora condenável”.

Atualizada às 16h35



Publicidade