País tem 63,2 milhões de inadimplentes, quantidade 3,2% maior que ano passado

07/06/2019 12:18

As dívidas não quitadas são referentes a cartões de crédito e despesas bancárias, campeões de inadimplência entre os clientes

Publicidade

A quantidade de brasileiros endividados no país no mês de abril deste ano foi 3,2% maior que o mesmo período do ano passado, chegando a 63,2 milhões de inadimplentes, ou seja, 40,4% dos brasileiros. Na mesma época em 2018, o endividamento era de 61,2 milhões. 

Endividados

Endividados chegou a 63,2 milhões de inadimplentes, ou seja, 40,4% dos brasileiros- Foto: Agência Brasil


As dívidas não quitadas são referentes a cartões de crédito e despesas bancárias, campeões de inadimplência entre os clientes. O aumento do não pagamento de débitos foi ocasionado pelo setor de bens e serviços, como de água, telefonia, gás e energia elétrica. Os estados em com maior endividamento são Roraima e Amapá, com 59,7% e 52,4%, respectivamente, já os com menor índice de inadimplência são o Paraná e o Rio Grande do Sul, com percentual de 35,1%, e 34,6%.


As constatações foram feitas por um levantamento da Serasa Experian. Para o economista da empresa de análise de crédito, Luiz Rabi, o estudo mostra que os brasileiros estão com dificuldades de liquidar as despesas prioritárias familiares, o que demonstra que as pessoas já pegaram empréstimos para pagar outros compromissos, mas acabaram não conseguindo honrar nem mesmo com esse empréstimo. 

Atualizada às 13h11



Publicidade