Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Comércio do Vale do Aço funciona até mais tarde nas vésperas do Dia dos Namorados

    Aumento nas vendas pode ser de até 30% quando comparadas ao mesmo período do ano passado

    Por Plox

    07/06/2022 18h18 - Atualizado há 16 dias

    O comércio do Vale do Aço funcionará até mais tarde nas vésperas do Dia dos Namorados (domingo, 12). Nesta sexta-feira (10), as empresas abrem as portas das 9h às 19h. Já no sábado (11), o horário ampliado será das 9h às 17h. 

    “Os ‘apaixonados’ terão cinco horas a mais para passear por nossas lojas com tranquilidade e escolher o melhor presente”, resume José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio), entidade responsável por negociar o Horário Especial. 

    Foto: Divulgação / Emmanuel Franco


    De acordo com informações do sindicato, tradicionalmente, o Dia dos Namorados movimenta, sobretudo, lojas de roupas, calçados, de perfumes e de eletroeletrônicos, além de bares, restaurantes, hotéis e pousadas. “Trata-se de uma data que sensibiliza consumidores de diversas faixas de idade e renda, movimentando os negócios de artigos masculinos e femininos”, lembra Facundes.

    Foto: Divulgação / Emmanuel Franco


    Aumento nas vendas 

    Também de acordo com o presidente do Sindcomércio, passadas as muitas incertezas relacionadas à covid-19, as expectativas de vendas melhoraram e, em 2022, conforme estima a entidade, os empresários estão aguardando um agregado de até 30% nas vendas quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

    Foto: Divulgação / Emmanuel Franco

     

    “Ainda temos os saques extraordinários que continuam a ser liberados pelo Governo Federal para aquelas pessoas com saldo nas contas do FGTS. O valor pode chegar a R$ 1.000 e também ajudará a impulsionar as vendas neste Dia dos Namorados”, finalizou o dirigente sindical.  

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]