Jovens tentam atropelar policiais militares durante fuga em Ipatinga; quatro presos e drogas apreendidas
Grupo estava indo enterrar cerca de 14 Kg de maconha que seriam vendidos posteriormente
Por Plox
07/06/2022 14h16 - Atualizado há mais de 2 anos
Quatro jovens, todos de 22 anos, foram presos por tráfico de drogas na noite dessa segunda-feira (6), no bairro Iguaçu, em Ipatinga-MG. O grupo estava em um carro e durante a tentativa de fuga, tentaram atropelar os policiais militares que estavam na ocorrência. O quarteto foi preso e cerca de 14 Kg de maconha foram apreendidos.
Os policiais informaram que receberam uma denúncia anônima indicando que um carro preto, modelo sedan, estaria indo para o final da rua Bora, em uma parte sem saída, para enterrar drogas.
Diante das informações, os militares foram até o local denunciado e ficaram entocados a fim de aguardar o veículo e realizar a abordagem. Quando o Corolla com as mesmas características apareceu e foi em direção a mata, os policiais se aproximaram do carro e visualizaram que havia quatro ocupantes. Foi dada ordem para que o condutor desligasse o automóvel e para que em seguida os ocupantes desembarcassem. No entanto, o motorista não acatou e deu marcha ré em alta velocidade.
Durante esta tentativa de fuga, o condutor jogou o carro em direção aos policiais, na tentativa de atropelá-los e conseguir fugir. Dois militares atiraram no veículo e um dos disparos atingiu o pneu dianteiro esquerdo do automóvel, fazendo com que o condutor perdesse o controle do veículo e não conseguisse atingir os policiais. O Corolla bateu o para-choque traseiro em um For Fusion que estava estacionado na via.
Após a colisão, foi dada nova ordem de parada e novamente o motorista do Corolla desobedeceu e tentou atropelar os policiais. Desta vez, todos os militares envolvidos na abordagem efetuaram disparos contra o carro, no intuito de se defenderam.
O condutor entrou com o carro na mata no final da rua Bora e os policiais solicitaram apoio via rádio. Logo que os demais militares chegaram, eles entraram na área de mata e conseguiram cercar e abordar os integrantes do veículo antes que estes conseguissem sair do veículo.
Os quatro jovens foram retirados do carro e no banco de trás foi encontrado um saco plástico com 14 barras de maconha. Além de dois quadrados de LSD e um comprimido de ecstasy. Ainda durante as buscas veiculares, foi constatado que o carro era blindado, o que posteriormente foi confirmado pelo motorista.
O jovem que estava dirigindo relatou aos militares que teria dado a um amigo uma motocicleta e uma quantia em dinheiro pelo Corolla. Outro rapaz que estava no carro assumiu a propriedade das drogas e contou que iria enterrá-la para depois vendê-la. Os outros dois disseram que teriam recebido uma quantia em dinheiro para deslocar com o motorista.
Os quatro ocupantes foram levados à UPA, onde foi constatado que nenhum deles foi atingido pelos disparos. Logo depois foram levados à delegacia.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e após os serviços de praxe o carro foi removido ao pátio credenciado. Ainda segundo a PM, todos os envolvidos possuem diversas passagens criminais, por homicídio, tráfico de drogas e lesão corporal.