Vídeo: motorista embriagado invade contramão e mata PM em Minas Gerais
Policial estava a caminho do serviço; motorista do carro assumiu ter consumido bebida alcoólica e foi preso
Por Plox
07/06/2022 10h09 - Atualizado há cerca de 3 anos
Um policial militar, de 41 anos, morreu após um motorista embriagado invadir a contramão e bater frontalmente contra a motocicleta que ele conduzia. O acidente aconteceu nesse domingo (5), em Poços de Caldas-MG, mas a vítima veio a óbito ontem (6). Segundo a PM, o condutor fugiu, mas foi localizado em uma padaria da cidade e assumiu ter consumido bebida alcoólica.
O cabo da PM, Paulo Rodrigues Chagas Mehlberg, estava a caminho do trabalho, pilotando a moto pela avenida Leonor Furlaneto Delgado, no bairro Jardim Philadelphia, quando foi surpreendido por um carro que vinha em direção contrária e invadiu a contramão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/R/F/23iovqQruJAZNVkRBXPQ/morre-policial.jpg)
Nas imagens capturadas por uma câmera de segurança próxima ao local, é possível ver que o impacto da batida foi forte e logo após cair ao chão, o motociclista se mexe e parece tentar levantar. O motorista do carro fugiu e não prestou atendimento à vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o policial em estado grave à Santa Casa de Poços de Caldas. Foi constatado que Paulo Rodrigues teve fraturas graves na perna esquerda e na cabeça. No entanto, nesta segunda-feira (6), o militar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele deixa mulher e filhos.
"Cabo seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram, e agora, o céu em festa se abre para receber o tão nobre guerreiro", disse a Polícia Militar em nota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/V/p/aogRCRTvOrGyeXjkBL9g/pm.jpeg)
Motorista preso
A Polícia Militar informou que após os serviços de diligências, conseguiram identificar o endereço do condutor do carro e encontraram o veículo, com a frente destruída, na garagem da residência. O homem não estava no local, mas foi localizado e preso em uma padaria nas proximidades.
Ainda segundo a PM, o homem estava com os olhos vermelhos e hálito etílico. Ele assumiu ter consumido bebida alcoólica, mas recusou fazer o teste do bafômetro. O motorista foi preso e levado à delegacia. O carro foi removido ao pátio do Detran.