Thaynara OG destaca potencial turístico do Maranhão na abertura do Festival SJT
Evento começa com foco em causas sociais e atrações culturais em São Luís
Por Plox
07/06/2024 15h36 - Atualizado há 3 meses
O Festival São João da Thay, em sua sexta edição, teve início oficial nesta sexta-feira (7) em São Luís. Durante a coletiva de imprensa, Thaynara OG, idealizadora do evento, destacou a importância do Maranhão, afirmando que o estado "merece cada vez mais olhares, mais turismo e mais investimento". Ao lado dela, estavam o diretor-geral Bruno Lima, a diretora de marketing Ludmila OG, a diretora artística Andrezza Cruz e o governador do Maranhão, Carlos Brandão.
Thaynara OG fala sobre desafios e agradecimentos
Mesmo afônica, Thaynara precisou da ajuda de Lore Improta para se comunicar, mas ainda assim, fez questão de expressar sua gratidão à equipe, convidados e imprensa que tornam o evento possível. "Sem vocês a gente não tiraria o São João da Thay do papel, sem vocês a gente não estaria no calendário de festivais nacionais. Vocês me ajudaram a crescer e me ajudam a furar a bolha, obrigada", declarou Thaynara.
Ela enfatizou a missão beneficente do festival, que arrecada fundos para instituições sociais, e mencionou o foco deste ano no apoio ao Criança Esperança, uma parceria entre Globo e Unesco. "Desde a primeira edição vocês me ajudam a levar o São João da Thay pra mais gente. Muito obrigada, vocês nos ajudam a furar a bolha, a mostrar como o Maranhão é potente, como a gente merece cada vez mais olhares, mais turismo, mais investimento pra cá."
Participação de artistas e convidados especiais
Thaynara OG também falou sobre as atrações do festival, destacando a participação de artistas como Pabllo Vittar, Preta Gil, Lucy Alves e Christian Chávez no primeiro dia, e Wesley Safadão, Alceu Valença e Fafá de Belém no segundo dia. "Procuramos escolher artistas que têm carinho pelo evento. Quem não têm, não volta. Escolhemos artistas para celebrar nossa cultura. Eles são uma injeção de ânimo e autoestima. A gente conta uma história," explicou a influenciadora.
Ela ainda revelou seus sonhos para futuras edições do evento, mencionando artistas como Beyoncé e Rosalía, além de Anitta e Ludmilla, destacando a importância de trazer pessoas que se conectam com a cultura do Maranhão.
A importância do apoio dos artistas
Bruno Lima, diretor-geral do festival, ressaltou que os artistas se apresentam sem cobrar cachê, destacando a dedicação de Pabllo Vittar, que abriu uma brecha em sua agenda para participar. "Queremos muito agradecer a ela. Christian Chavez, por exemplo, está aprendendo a tocar matraca!", contou Bruno.
A coletiva de imprensa reforçou o convite para que todos abracem o festival, uma forma de promover a cultura do Maranhão e ajudar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.