Zema agradece aprovação de reajuste de 4,62% para servidores públicos

governador celebra limite possível e destaca responsabilidade fiscal

Por Plox

07/06/2024 08h33 - Atualizado há 4 meses

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, agradeceu publicamente aos deputados estaduais pela aprovação do reajuste de 4,62% nos salários dos servidores públicos estaduais, destacando que este percentual representa o "limite possível" para a recomposição inflacionária do último ano.

Imprensa MG

Assembleia Legislativa aprova reajuste

Na quinta-feira, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou de forma definitiva o projeto de lei que concede este reajuste. Zema utilizou suas redes sociais para expressar sua gratidão aos 64 deputados que votaram a favor do aumento, ressaltando a importância da medida para honrar compromissos e garantir o pagamento dos salários em dia. "Agradeço ao presidente da ALMG e aos 64 deputados estaduais que conhecem a situação financeira do estado e aprovaram o aumento de 4,62% a todos os servidores, limite possível de honrar compromissos e pagar os salários em dia. Minas segue avançando com diálogo e responsabilidade”, afirmou Zema.

proposta inicial e emendas rejeitadas

Inicialmente, Zema havia proposto um reajuste de 3,62%, abaixo da inflação de 2023. Sob pressão, ele apresentou uma emenda para elevar o índice em um ponto percentual, que foi aceita pelos 64 parlamentares. Outras 11 emendas que sugeriam aumentos maiores foram votadas e rejeitadas pela maioria, com 36 votos contrários e 28 a favor. Até mesmo alguns deputados da base do governo votaram a favor das emendas, contrariando a orientação do Palácio Tiradentes.

Destaques